Hoje (10), foi realizada a 1º Assembleia Geral Extraordinária de 2023 do SINTAJ com a finalidade de definir com a base as próximas estratégias de mobilização para que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) atenda a Pauta de Reivindicações entregue pelo sindicato.
Em 17/12/2022, foi realizada Assembleia para definição da Pauta de Reivindicações 2023. Aprovada a pauta o Sindicato logo protocolou as solicitações e requereu encontro com Presidente do TJBA, o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Em 19/01/2023, o SINTAJ e o SINPOJUD, através do processo TJ-OFI-2023/00384, entregaram uma pauta conjunta prioritária, solicitando novamente reunião com o Desembargador Presidente, o que veio a ocorrer no último dia 02.
Frustrando as expectativas dos servidores, o Presidente do TJBA, não apresentou nenhuma resposta concreta a pauta que lhe foi entregue. Informando apenas que iria se reunir com o Governador Jerônimo Rodrigues para tratar de questões orçamentárias, porém, sem data definida.
Vale ressaltar que na pauta, constam itens que a categoria busca resolução há muitos anos, a exemplo da Progressão Funcional por Merecimento, anterior a 2013, o retorno do abono pecuniário extinto em 2015 e reestabelecido apenas para os magistrados, o Auxílio-Saúde para aposentados, aposentadas e pensionistas que desde julho de 2021 vem sendo negado e a recomposição salarial, cuja defasagem persiste desde 2016, estando em 50,55% a perda do poder de compra.
Diante das incertezas, a Coordenação Executiva realizou Assembleia para definir as estratégias de mobilizações com a base, visando o atendimento da pauta 2023 pelo TJBA. Após os debates e votação, a categoria deliberou:
1 – Estado Permanente de Assembleia e mobilização;
2 – Paralisação por 24 horas nos seguintes dias:
16/03/23 com mobilização nas unidades em toda Bahia;
22/03/23 com mobilização em frente ao TJBA e;
29/03/23 ato unificado junto a outros sindicatos e entidades representativas, em frente a Governadoria e em seguida, caminhada até a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O SINTAJ reitera o compromisso com os servidores públicos do poder judiciário que pedem atenção e respeito, e exigem que a categoria tenha seus direitos atendidos. VAMOS À LUTA!
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Sou Aposentada e estou de acordo com a categoria.
Sintaj sempre.
Temos que lutar contra o desrespeito a nós servidores. Isto, infelizmente não muda.
1. É só isso é o restante PCS;
2. Agendas SINPOJUD INATIVOS Sindicalizados do Interior;
3. Publicação dos Balanços e Prestações de Contas é obrigatório anualmente essas publicações aos associados e à comunidade Judiciaria.
4. Informações sobre o PATRIMONIO DO SINPOJUD o resultado com a CSLL;
5. SPED na íntegra com todos os anexos.
6. Queremos informações sobre o Valor de Mercado e o Patrimônio do CLUBE SOCIAL E COLONIA DE FERIAS DOS SETVENTUARIOS DA JUSTIÇA, pois foi comprado com nosso dinheiro, nosso suor, nossa participação financeira total somos Sócios Patrimoniais e não Associados do SINPOJUD SIM, mas!a Como a de Férias foi comprada com o nosso dinheiro. Tá na hora dos esclarecimentos pertinentes . COMO ESTA A ESTRUTURA PATRIMÔNIAL do terreno e Imóvel queremos Explicações.
Vamos a luta
Avante!
Os servidores pedem socorro!!
Temos que lutar por respeito aos nossos direitos e respeito a nossa dignidade. Estamos juntos.