SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINTAJ PARA 2024 FOI ASSUNTO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

02 de dezembro foi um momento ímpar para os filiados e filiadas que participaram da Assembleia Geral Extraordinária do SINTAJ, onde, na ocasião, a categoria se reuniu para “Discutir e Construir a Pauta de Reivindicações 2024”. A reunião foi realizada na maneira híbrida, presencialmente na sede do SINTAJ e na forma virtual.

A pauta foi debatida ponto a ponto, tendo por base os itens indicados em 2023. Foram 30 questões em discussão com a manutenção de determinados pontos, a realização da supressão de alguns tópicos e ainda a modificação de textos, todos efetuados democraticamente com a votação da coordenação executiva e a categoria filiada participante.

Ao final da Assembleia, a Pauta de Reivindicações do SINTAJ para 2024 foi votada e aprovada agora com 38 pontos que serão levados ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para atender os servidores e servidoras do Poder judiciário baiano.

Foram eleitos como prioridade os seguintes itens:

1. Implementação do auxílio-saúde para os (as)aposentados(as) e pensionistas com o pagamento retroativo a agosto de 2021;

 2. Reajuste linear 2024 de 10%, respeitando a data base;

 3. Recomposição total das perdas da inflação de anos anteriores (53,5%), incluindo os 18% que já foram concedidos aos servidores federais e juízes

 4. Aprovação imediata do texto do PCCS pelo PJBA;

 5. Reajuste do auxílio saúde de acordo com a média aplicada pelos planos de saúde;

 6. Reajuste do auxílio alimentação.

Conheça a Pauta de Reivindicações de 2024

O SINTAJ e a categoria filiada busca que em 2024 sejam atendidas suas reivindicações pela valorização e o respeito ao direito dos trabalhadores e trabalhadoras do TJBA. Mas, até o final de 2023 o sindicato permanece em luta e reivindica cada prerrogativa que atenda as vindicações da classe.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima