A caravana de visita institucional realizada pelo SINTAJ no mês de setembro passou pelas comarcas de Itaparica, Nazaré, Camaçari e Lauro de Freitas. Adelson Costa, Valéria Álvares e Fábio Caldeira foram os coordenadores que participaram desta visitação.
Durante o encontro com os filiados e filiadas, os coordenadores passaram informações sobre o PCCS e a ênfase foi sobre a progressão de escolaridade. O coordenador Geral Adelson Costa enfatizou que os servidores e servidoras que ainda não atingiram o nível 36, devem usar os 10 níveis ainda este ano, até o mês de dezembro, ressaltando que as regras, partir do ano que vem, irão mudar.
Adelson explicou que “só poderá solicitar a progressão por escolaridade, no ano da progressão por desempenho e limitada a 04 por ano”. Para tanto, a importância em se antecipar para adquirir seu direito.
Na comarca de Simões de Filho, os coordenadores encontraram o juizado e o Fórum em condições precárias. Para acomodar e dispor de melhores condições de trabalho para a categoria do local, existe a necessidade da construção de um novo Fórum, já que há um terreno e um pedido para a realização desta obra. O SINTAJ afirma que irá diligenciar sobre essa questão, solicitando a máxima urgência para este caso.
Os coordenadores do sindicato identificaram ainda um déficit grande de Oficiais de Justiça em Camaçari, além dos casos já verificados em Feira de Santana, Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Dias D’Ávila, São Desidério e Santo Estevão. Diante desta realidade, o SINTAJ pedirá prioridade de nomeações de Oficiais de Justiça para essas comarcas.
Em mais uma visita, a instituição sindical entende a importância em estar sempre próximo de seus filiados e filiadas, para assim, atuar nas demandas da categoria.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!