Cumprindo deliberação da assembleia geral extraordinária, hoje (8), a categoria do SINTAJ paralisou as atividades por 24 horas e se mobilizou em frente ao TJBA, aguardando a minuta sobre a contraproposta do PCCS.

A presidente do Tribunal designou a Secretaria de Gestão de Pessoas e a Chefe da Consultoria Jurídica da Presidência para apresentar a minuta aos representantes das entidades sindicais e associativas dos servidores. Durante a reunião, que durou das 10h às 13:40h, foi entregue a minuta e lida ponto a ponto, oportunizando aos presentes tirarem suas dúvidas, obtendo os necessários esclarecimentos.

Em resumo, o TJBA propôs a recomposição total das perdas da inflação e uma aproximação dos vencimentos dos técnicos em relação aos analistas, além de correção de algumas distorções e melhorias do sistema de progressões, que serão analisadas inicialmente pelas entidades representativas em reunião conjunta amanhã 09/05 e, em seguida, pela comissão de servidores eleita em assembleia geral. Já no próximo dia 11(sábado), será apresentada e detalhada para toda a categoria em nova assembleia a ser realizada.
O TJBA além da contraproposta do PCCS, ainda se comprometeu:
a) implantar o auxílio saúde dos aposentados(as) em agosto;
b) pagar os passivos 2011/2012 em seis parcelas (junho a novembro);
c) permitir a venda de 1/3 das férias (abono pecuniário) a partir do mês de julho.
No dia 24/05 haverá nova reunião com o TJBA para fecharmos o acordo em relação ao PCCS. Assim, na assembleia do próximo dia 11 (sábado), a categoria irá decidir os rumos da campanha salarial 2024, com propostas concretas, apresentadas formalmente pela Administração.

Acredito que cada servidor filiado deve ter acesso à integra da proposta apresentada pelo TJBA, hoje, 08/05, na forma de "anteprojeto de lei de reestruturação e unificação das carreiras do quadro de pessoal do poder judiciário da bahia".
Agora é ter fé e esperar o que Deus vai mandar p nos o adv do sinraj deveria aproveitar e ver o andamento dos processos precatorios prioridade e dos 60 aguardo uma resposta eu creio