SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Reunião de delegados discute reforma estadual e movimento em defesa do teletrabalho

Nesta terça-feira (22), o SINTAJ realizou uma reunião com os delegados sindicais da entidade. O encontro teve como objetivo o compartilhamento de informações importantes entre os coordenadores do sindicato e as lideranças das unidades e a avaliação do Estado de Mobilização com Teletrabalho em Defesa da Vida.

A primeira parte da reunião contou com a participação da economista e supervisora técnica do DIEESE-BA (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Ana Georgina Dias e do advogado sócio do escritório Falcão e Fonseca Advocacia, Iuri Falcão. Ambos falaram da nova proposta de Reforma da Previdência do governador Rui Costa e ressaltaram que o projeto possui problemas técnicos e não permite o entendimento claro de quais serão os possíveis prejuízos que atingirão os trabalhadores. Os dois convidados lamentaram a falta de diálogo do governo com os servidores.

A coordenação do SINTAJ estudará o projeto para identificar os possíveis problemas e não medirá esforços para impedir qualquer retrocesso.

Logo após as falas de Dias e Falcão, os coordenadores do SINTAJ passaram para a categoria informações sobre as atividades que o sindicato vem realizando. Os coordenadores de aposentados e de convênios da entidade, Celeste Oliveira e Paulo Fernando, respectivamente, falaram sobre o serviço de assistência social que já está sendo oferecido à categoria. A entidade conta com uma profissional que faz o acompanhamento daqueles que precisam da assistência. Mais informações sobre o serviço serão divulgadas em breve.

Depois dos informes, os trabalhadores fizeram suas considerações sobre o que foi exposto e falaram sobre a mobilização pelo teletrabalho. Segundo os presentes, a adesão está acontecendo, mas delegados e coordenaria executiva se comprometeram a intensificar a conscientização da categoria, no sentido de lutar pela preservação da vida de todos. Os participantes da reunião defenderam a continuidade da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima