SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ abre PA solicitando a convocação de novos trabalhadores

Nesta segunda-feira (30), o SINTAJ abriu um PA (Processo Administrativo) em que pede que o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) convoque os servidores aprovados no concurso realizado através do Edital nº 1, de outubro de 2014, para fazerem parte do quadro efetivo do Tribunal.

A entidade justifica o requerimento alegando a notória carência de trabalhadores enfrentada pela Corte, o que deixa claro que a convocação de novos trabalhadores atenderia ao princípio do interesse público. “Há uma lista de mão de obra disponível para que, por economia e eficiência, no momento em que advir a necessidade pública, os candidatos em espera possam ser convocados sem a necessidade de instauração do novo certame”, afirma o SINTAJ no documento.

A entidade também embasa a sua solicitação nos princípios constitucionais da proporcionalidade, eficiência e moralidade administrativa.

6 comentários em “SINTAJ abre PA solicitando a convocação de novos trabalhadores”

  1. Poxa, mas isso não seria inconstitucional? Uma vez que o concurso já está vencido há um ano. A Bahia já não tem concurso, e com uma oportunidade dessa de realizar um novo certamente, querem fazer uma manobra.

  2. JONILSON AZEVEDO DE OLIVEIRA

    Bom dia!
    O esforço do Sintaj valeu apena. Hoje no Diário da Justiça do TJ.BA, tem várias nomeações de novos servidores .Esse presidente do TJ.BA é moral. Fora os 50 juízes que ele nomeou. Agora sim, temos um presidente no TJ.Ba que se importa com o povo.

  3. Uma bomba relógio foi armada. Os que estão na lista e perderam o prazo do MS não poderão ajuizar ações ordinárias e conseguir também a nomeação? O argumento usado vale para todos. São muito mais de mil na lista! Haverá um estouro da folha.

  4. Nomearam 103 pessoas para o cargo de Analista ontem (11/12/2020) e mais 4 pessoas hoje. Um total de 107 pessoas nomeadas que estavam fora do número de vagas... Teve gente classificada no concurso na posição 958 e que foi nomeada.
    Isso é um absurdo e um total desrespeito visto que tem muita gente se preparando para prestar esse concurso a ANOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima