Em 2024, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) terá uma nova presidente, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que tomará posse no dia 01 de fevereiro.
A fim de que a desembargadora tenha conhecimento dos anseios dos servidores e servidoras, o SINTAJ, através da sua coordenadora Valéria Álvares e os coordenadores Adelson Costa, Fabio Caldeira e Mozart Pedra, apresentou a pauta proposta pela categoria em uma reunião ontem (17), com a presidente eleita.
O destaque foi para a implementação do PCCS e do auxílio-saúde para aposentados e aposentadas.
Quanto a estas questões, a Desembargadora disse que “o servidor é a base do Poder Judiciário e que quer fazer pelos servidores e aposentados o que puder”. Dra. Cynthia, complementou que “a ausência do auxílio-saúde para a categoria aposentada a preocupa muito, que vai olhar a pauta e ver o que pode adiantar”.
Outra questão colocada pelo SINTAJ, foi a proposição da criação de uma mesa permanente de negociação com o TJBA. Que será estudada pela futura presidente.
O SINTAJ busca lutar por cada ponto destacado na pauta e acompanhará com proximidade a essa nova presidência todo o trâmite para que a categoria seja atendida.
Principalmente, quanto ao novo PCCS, que atende a todos e ao auxilio-saúde que é primordial a necessidade de estender esse benefício para aposentados e aposentadas que nesse estágio carregam uma defasagem de perdas e grandes gastos.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Obrigado sintaj pela busca dos nossos direitos!!!