A realização dos cursos além de proporcionar a progressão por titulação, permite o aperfeiçoamento na carreira com a chegada do PCCV
O SINTAJ destaca mais uma vez um assunto muito importante para a categoria do Poder Judiciário: a progressão funcional por titulação. Através desta modalidade, servidores e servidoras estáveis e que ocupam cargo efetivo podem avançar na carreira a partir da conclusão de cursos com a emissão de certificados.
A instituição sindical, inclusive, já disponibilizou sites que oferecem formações para este fim. E hoje, traz mais uma relação de cursos também gratuitos que auxiliam os servidores e servidoras a progredirem. São 23 (vinte e três) cursos, divididos em áreas de atuação, sendo: para qualquer cargo e/ou lotação, servidores em cargos de gestão, lotados em unidades judiciais, em teletrabalho, servidores que trabalham com contrato e com ESOCIAL.
Para avançar na carreira através da progressão por titulação, o servidor ou servidora precisa fazer parte do quadro funcional do TJBA, não pode ter alcançado o nível 10 e os cursos devem estar correlacionados com as atividades executadas. Vale ressaltar que não é necessário incluir todos os cursos em um único processo. Para a progressão de 1 (um) nível, são suficientes 40 horas de curso, enquanto para a progressão de 2 (dois) níveis, são exigidas 120 horas. Além disso, até o momento, a progressão está limitada a um máximo de 10 níveis.
Confira, abaixo, a relação dos cursos:
O SINTAJ reforça e incentiva a realização de cursos pela categoria para o crescimento pessoal, como também, para a evolução na carreira.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!