SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ e SINPOJUD entregam Pauta de Reivindicações 2022 ao presidente do TJ-BA

SINTAJ e SINPOJUD entregam pauta de reivindicações ao presidente do TJ-BA Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (7), representantes do SINTAJ e do SINPOJUD entregaram ao presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), desembargador Nilson Castelo Branco, a pauta econômica unificada dos dois sindicatos e as pautas de reivindicações 2022 individuais de cada entidade.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais, Castelo Branco e outros membros da administração da Corte debateram os pontos da pauta conjunta que contempla: reajuste linear e do auxílio alimentação no mínimo de acordo com o INPC, pagamento do passivo da tabela do PCS e da progressão por desempenho, implantação do auxílio-saúde para os aposentados e pensionistas e aprovação do novo PCCS. Além destas questões, os sindicalistas também defenderam o reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça e a retirada da negativação da margem dos servidores que fizeram empréstimos utilizando os 40% de limite disponível para consignados.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

O presidente se comprometeu a estudar a viabilidade dos pleitos e dar um retorno aos representantes sindicais. “Não existe Estado Democrático de Direito sem respeito aos sindicatos. Os sindicatos são instrumentos da democracia”, afirmou Castelo Branco ao final da reunião.

O coordenador geral do SINTAJ, Adelson Costa, acredita que o encontro foi bem sucedido. “A reunião foi positiva. O presidente se mostrou acessível, o que é muito importante. É preciso que haja diálogo entre o servidor e o Tribunal e nós, enquanto dirigentes sindicais, trouxemos nossas reivindicações e debatemos hoje os cinco pleitos que consideramos prioritários, os quais esperamos que sejam atendidos”, finalizou.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

O presidente do SINPOJUD, Zenildo Castro, também fez uma avaliação positiva da conversa. “Nessa primeira reunião com o presidente do Tribunal nós apresentamos as nossas principais reivindicações e vamos aguardar a resposta, que esperamos que seja positiva para a categoria. O presidente foi receptivo, ouviu os sindicatos e agora vamos aguardar”.

Além de Costa, também esteve na reunião, como representante do SINTAJ, o coordenador administrativo e financeiro da entidade, Luiz Cláudio Oliveira. Juntamente com Castro, o diretor de finanças, Bhené Ribeiro, representou o SINPOJUD. Como membros da administração do TJ-BA, participaram do evento a chefe de gabinete da presidência, Tuany Andrade; a assessora especial para assuntos institucionais, Rita Ramos; o assessor especial da presidência, Ícaro Almeida e a secretária de gestão de pessoas, Janaína Castro.

2 comentários em “SINTAJ e SINPOJUD entregam Pauta de Reivindicações 2022 ao presidente do TJ-BA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima