SINTAJ e TJ-BA se reúnem para discutir mais pontos de pauta

SINTAJ e TJ-BA se reúnem para discutir mais pontos de pauta

Nesta segunda-feira (26), o SINTAJ se reuniu mais uma vez com membros da administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia). A reunião teve como objetivo debater pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores do Judiciário baiano que ainda não haviam sido discutidos nos encontros anteriores.

Ao longo da reunião, foram abordados os seguintes temas: elaboração do novo PCS (Plano de Cargos e Salários), substituições, relotações, segurança e fornecimento de EPIs e convocação de novos concursados.

Em relação ao novo PCS, os representantes da Corte afirmaram que já nos próximos meses convocarão reunião com o SINTAJ para dar prosseguimento à construção do plano. Sobre as substituições e relotações, a administração disse, sobre a primeira, que estudará o assunto para criar uma regulamentação mais específica e apontou que o teletrabalho ajudará bastante nos casos de relotação nos quais, por motivos de saúde, o trabalhador não possa se deslocar da sua atual cidade, já que as atividades podem ser realizadas remotamente.

Sobre o fornecimento de EPIs e a segurança dos servidores que realizam trabalho externo, os representantes do Tribunal pediram para o SINTAJ entrar em contato com o setor de segurança institucional do TJ-BA para tratar do assunto de forma mais detalhada. Os membros da administração também afirmaram que nesta quarta (28) será julgado no Tribunal Pleno um mandado de segurança impetrado por alguns aprovados no último concurso e que, a partir dessa decisão, a Corte tem a intenção de convocar mais técnicos.

A administração ainda assegurou que vai chamar o sindicato para se reunir para tratar das outras pautas que estão momentaneamente impedidas pela Lei federal 173.

Diante do exposto acima, o SINTAJ pede que os servidores não acreditem e não compartilhem quaisquer informações sobre os encontros e reuniões feitos pela instituição que não venham dos canais oficiais do sindicato. A divulgação de dados não oficiais prejudica, de sobremaneira, todas as negociações e reivindicações realizadas pela entidade, atingindo, consequentemente, os próprios servidores. Qualquer dúvida o trabalhador deve procurar o sindicato.

Estiveram presentes na reunião, representando o SINTAJ, os coordenadores geral, de aposentados, jurídico e intersindical da entidade, respectivamente Rudival Rodrigues, Celeste Oliveira, Edson Rocha e Gustavo Vieira. Os representantes da Corte eram a secretária de gestão de pessoas, Janaína Castro, e o secretário geral da presidência, Franco Bahia.

4 comentários
sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

4 Comentários

  • Avatar
    Somália Maronze
    27 de abril de 2021, 17:38

    Boa noite! Estou agradecendo à todos do Santaj, pelo presente🎁 que foi sorteado, a fritadeira elétrica, a qual tive o privilégio de ganhar.
    Amei demais, grata!
    Grande abraço colegas!

    REPLY
  • Avatar
    Maria Lenilda Cordeiro de Almeida
    27 de abril de 2021, 18:08

    Estamos contando com a ajuda de vocês. Além do PCS vamos cobrar também o auxílio saude

    REPLY
  • Avatar
    Jorge Barbosa de Assis
    27 de abril de 2021, 21:00

    Por que não se tratou do auxílio saúde?

    REPLY
  • Avatar
    ROGERIO PEREIRA
    28 de abril de 2021, 10:25

    E a nova LOJ, quando será votada no pleno e encaminhada para Assembléia Legislativa?.

    REPLY

Últimas postagens

Mais comentados

Vídeos