SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa da criação de entidade que permitirá à categoria entrar com ações no STF

No último final de semana (24 e 25), o SINTAJ, representado pelo coordenador financeiro da entidade, Luiz Cláudio Oliveira, participou, juntamente com outros sindicatos representantes dos trabalhadores do Judiciário dos estados, da fundação da Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário do Brasil.

O objetivo da associação é garantir a possibilidade de a categoria poder entrar com ações judiciais no STF (Supremo Tribunal Federal), já que os sindicatos são impedidos por lei de fazê-lo. A participação do SINTAJ na nova entidade representativa foi autorizada pelos filiados na assembleia geral do dia 7 de dezembro de 2019.

O sindicato esteve presente durante todo o processo de criação da associação, desde as discussões e elaboração do estatuto até a concretização do projeto, e foi um dos maiores incentivadores da iniciativa. “Com mais essa ação, o SINTAJ reforça o compromisso de lutar pela sua categoria sempre. Agora, com mais um instrumento poderoso à sua disposição”, afirmou Luiz Cláudio Oliveira.

Além do SINTAJ, estiveram presentes no evento de fundação oficial da entidade o Serjusmig-MG, o Sindjud – PE, o Sintaj -PB, o Sindjustiça -CE, o SINJUR-RO e integrantes do Sindjustiça-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima