Visitar as comarcas baianas é uma ação desenvolvida pelo SINTAJ que exerce o papel de fiscalizar, informar e atender demandas da categoria.
E dando continuidade as estas ações, no período de 19 a 21 de fevereiro, o Sindicato esteve nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina e Juazeiro, sendo representado pelo coordenador de Convênios, Cultura, Promoção Social e Esporte, Paulo Fernando, e pelo coordenador Administrativo e Financeiro, e Luiz Cláudio.
Durante este primeiro roteiro de visita institucional, os coordenadores relataram sobre a reunião entre o SINTAJ e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) a desembargadora Cynthia Resende, antes mesmo da posse, quando foram entregues as pautas prioritárias para 2024, enfatizando o PCCS, implementação do auxílio-saúde dos aposentados e aposentadas, reajustes dos auxílios alimentação e saúde dos ativos e o linear.
Muitas dúvidas foram esclarecidas com relação ao PCCS, reiterando que o SINTAJ acompanha e diligencia diariamente no TJBA sobre sua tramitação, em busca do encaminhamento do projeto à Comissão de Reforma em tempo hábil. O Sindicato ainda rebateu sobre as fakes news divulgadas em redes sociais. Sobre o linear, reajustes das demais verbas e pagamento de passivos, a informação transmitida foi que o TJ está realizando todos os levantamentos para definir o planejamento dos pagamentos.
Para reforçar, haverá uma reunião, agora oficialmente, com a nova presidente, Desembargadora Cynthia Resende, onde o Sindicato visa obter respostas sobre a pauta de reivindicações 2024 e solicitar atualizações referentes aos levantamentos já realizados pelas áreas do Tribunal, com a respectiva previsão de atendimento das pautas que não puderem ser atendidas de imediato.
Outro tema destacado foi sobre os informes dos processos judiciais, bem como a recente conquista do SINTAJ quanto a decisão favorável de implementação da progressão de merecimento referente aos anos de 2008 a 2012.
O SINTAJ reafirma que está presente diariamente no TJBA, representado por seus coordenadores, que estão em constante busca de resolução de demandas individuais e coletivas dos filiados(as), bem como também, da implementação dos itens de pauta.
As vistas institucionais acolhem e valorizam a categoria e o SINTAJ, diante de um estado imenso que é a Bahia, garante a escuta de servidores e servidoras, ante as dificuldades diversas, como a de não conseguirem ir até Salvador.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!