SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ pede prorrogação de teletrabalho no TJ-BA por mais 45 dias

O SINTAJ protocolou no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), nesta segunda-feira (18), um ofício, solicitando ao presidente do Tribunal, desembargador Lourival Trindade, medidas que possibilitem uma melhor organização do sistema de teletrabalho por parte dos trabalhadores da Corte.

No documento, o sindicato pede que o TJ-BA realize um estudo que viabilize o planejamento a médio e longo prazo do regime de trabalho remoto e que este seja prorrogado por mais 45 dias.

O objetivo do sindicato é dar aos servidores uma maior segurança para planejarem as suas rotinas de trabalho de forma mais efetiva, já que quinze dias, que são os períodos estabelecidos pelos decretos da Corte até o momento, por serem curtos, geram no trabalhador a incerteza constante sobre a necessidade ou não de voltar para a unidade, prejudicando o planejamento das suas atividades.

O SINTAJ entende que a saúde dos trabalhadores deve sempre vir em primeiro lugar e, como os casos de Covid-19 continuam crescendo e não há consenso nas comunidades médica e científica sobre quando será possível retornar às atividades de forma presencial, é mais seguro para os servidores seguirem em teletrabalho.

Os trabalhadores do TJ-BA estão, em sua maioria, em regime de trabalho remoto desde o dia 16 de março.

2 comentários em “SINTAJ pede prorrogação de teletrabalho no TJ-BA por mais 45 dias”

  1. E as conseqüências dessa prorrogação ?Já cortou o transporte e se acontecer de prorrogar por 45 dias vão cortar outros beneficios pode ter certeza.
    Isso só pode ser uma piada.
    Vcs deveriam bater na porta dos gabinetes dos Deputados para solicitar a aprovação do auxílio-saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima