SINTAJ pede prorrogação de teletrabalho no TJ-BA por mais 45 dias

SINTAJ pede prorrogação de teletrabalho no TJ-BA por mais 45 dias

O SINTAJ protocolou no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), nesta segunda-feira (18), um ofício, solicitando ao presidente do Tribunal, desembargador Lourival Trindade, medidas que possibilitem uma melhor organização do sistema de teletrabalho por parte dos trabalhadores da Corte.

No documento, o sindicato pede que o TJ-BA realize um estudo que viabilize o planejamento a médio e longo prazo do regime de trabalho remoto e que este seja prorrogado por mais 45 dias.

O objetivo do sindicato é dar aos servidores uma maior segurança para planejarem as suas rotinas de trabalho de forma mais efetiva, já que quinze dias, que são os períodos estabelecidos pelos decretos da Corte até o momento, por serem curtos, geram no trabalhador a incerteza constante sobre a necessidade ou não de voltar para a unidade, prejudicando o planejamento das suas atividades.

O SINTAJ entende que a saúde dos trabalhadores deve sempre vir em primeiro lugar e, como os casos de Covid-19 continuam crescendo e não há consenso nas comunidades médica e científica sobre quando será possível retornar às atividades de forma presencial, é mais seguro para os servidores seguirem em teletrabalho.

Os trabalhadores do TJ-BA estão, em sua maioria, em regime de trabalho remoto desde o dia 16 de março.

2 comentários
sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

2 Comentários

  • Avatar
    Anilton Rocha
    19 de maio de 2020, 09:03

    E as conseqüências dessa prorrogação ?Já cortou o transporte e se acontecer de prorrogar por 45 dias vão cortar outros beneficios pode ter certeza.
    Isso só pode ser uma piada.
    Vcs deveriam bater na porta dos gabinetes dos Deputados para solicitar a aprovação do auxílio-saúde.

    REPLY
  • Avatar
    ROGERIO BASILIO
    20 de maio de 2020, 22:01

    Excelente iniciativa do sindicato!!! Parabéns eu desejo muito continuar no teletrabalho.

    REPLY

Últimas postagens

Mais comentados

Vídeos