Após as mobilizações pacíficas, realizadas ontem (27) pela categoria do judiciário baiano, além da reunião muito importante com os deputados estaduais Vitor Bonfim e Hilton Coelho na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, hoje (28), a categoria se reuniu em Assembleia Geral para definir os novos rumos do movimento.

A coordenação executiva do SINTAJ reforçou que ontem não ocorreu invasão do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA e sim a ocupação do espaço pela categoria que intensamente ecoou protestos contra a não aprovação do PCCV.
Foi relatado ainda sobre a reunião entre o SINTAJ e o SINPOJUD com os deputados estaduais Vitor Bonfim que será o possível relator do Projeto de Lei dos servidores e das servidoras do judiciário e Hilton Coelho, que definiram ao final pela formação de uma comissão que irá, por meio de diálogos com as presidentes do TJBA e da ALBA, conferir celeridade a aprovação do PCCV.

Vale destaque para a categoria que participou da Assembleia, quando em suas falas ressaltam a importância do SINTAJ e sua luta pelos direitos dos(as) trabalhadores(as), reacendendo o verdadeiro espírito da luta sindical que representa e defende o direito da categoria.
Por fim, após votação ficou definido:
1. Continuação do estado permanente de assembleia;
2. Manutenção da greve;
3. Continuação dos debates em assembleia no sábado, 31/05/2025, às 09:00, salvo o surgimento de fatos novos;
4. Autorização da categoria para o comando de greve dar continuidade ao diálogo e participação nas negociações para apresentar propostas e/ou contrapropostas que não impliquem em perdas remuneratórias.
O SINTAJ destaca que a participação de cada servidor e servidora ontem (27) foi necessária para a continuidade da luta. Sigamos firmes e unidos, porque assim somamos força em busca da aprovação do PCCV.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!