Como decidido na primeira reunião para discussão de pauta, realizada no dia 29 de março, nesta segunda-feira (15) os coordenadores do SINTAJ se reuniram com representantes da administração do TJ-BA para receber um retorno sobre os pontos de pauta discutidos no encontro anterior.
Os principais temas debatidos foram o reajuste linear, a unificação das carreiras, a elaboração de um novo PCS, progressão por merecimento, auxílio-saúde e progressão funcional.
O primeiro assunto abordado foi a unificação das carreiras, que segundo o TJ-BA será feita através da LOJ (Lei de Organização Judiciária).
Sobre a criação de um novo plano de cargos a administração do Tribunal informou que, já na semana que vem, será publicado um edital para criação de um grupo de trabalho que elaborará o novo PCS. O coordenador financeiro do sindicato, Luiz Cláudio Oliveira, foi indicado pelo SINTAJ para integrar o grupo.
Os representantes do Tribunal ainda disseram que há a possibilidade de pagar a progressão funcional no segundo semestre.
Contudo, em relação às outras questões abordadas, os representantes da Corte não trouxeram nenhuma boa notícia. Alegaram restrição orçamentária para o pagamento de linear e afirmaram que mesmo o governador implementando o reajuste não seria possível pagá-lo.
Também não apresentaram nenhuma proposta concreta de implantação do auxílio-saúde e nem o estudo do impacto financeiro da progressão funcional.
Frente ao argumento da dificuldade financeira alegada pelo TJ-BA, os representantes do SINTAJ lembraram que a categoria está descontente com a defasagem que vem sofrendo nos seus vencimentos.
A coordenação não ficou satisfeita com o resultado da reunião e espera melhores respostas na próxima, que acontecerá no dia 6 de maio. A gestão se manterá firme na defesa dos servidores do quadro efetivo do Tribunal.
Além de todos os coordenadores do SINTAJ, estiveram presentes no encontro a diretora geral, a assessora da presidência, a Secretária de Gestão de Pessoas do TJ-BA e a chefe de gabinete da presidência, respectivamente Iramar Viana, Larissa Oliveira, Leila Lima e Lorena Pimenta.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!