SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ realizou mobilização em prol do auxílio-saúde nesta quarta

Auxílio-saúde Já! Este foi o chamado para a mobilização realizada pelo SINTAJ nesta manhã (09), em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).


A ação contou com a presença de filiadas, filiados e servidores que se manifestaram a favor da implementação do auxílio-saúde para beneficiar também as aposentadas, aposentados e pensionista da categoria que hoje convivem com tamanha injustiça por conta da exclusão que os acometeu.


O auxílio-saúde foi garantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através de uma resolução que inclui servidores ativos e inativos. Porém, em desconformidade com a resolução do CNJ o Tribunal Pleno do TJBA, também a partir de uma resolução, contemplou apenas os servidores ativos.
Em busca de corrigir essa injustiça, foi realizada a mobilização pelo SINTAJ, com o café da manhã em forma de protesto, onde servidores ativos, aposentados, aposentadas e pensionistas relataram suas dificuldades diante da falta do auxílio.


Para Ana Lúcia Penalva, mais conhecida como Nanucha, a mobilização foi importante para o reconhecimento das aposentadas, aposentados e pensionistas que contribuíram muito para o TJBA e ela ressaltou ainda que os ativos de hoje, são os aposentados e aposentadas de amanhã.


Ao final da mobilização, todos se reuniram para cantar os parabéns pelo aniversário desta resolução que precisa passar por correção e ser implementada para contemplar aqueles que tanto fizeram pelo TJBA, pela categoria e pela sociedade.


Para a Coordenadora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas Valéria Álvares, o auxílio-saúde é uma grande ajuda e a correção de uma injustiça porque os aposentados, aposentadas e pensionistas também tem gastos com saúde e por direito também precisam ser beneficiados.


A luta do SINTAJ seguirá firme para alcançar esse propósito e corrigir essa injustiça e em grito uníssono afirmar, Auxílio- Saúde Já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima