Mais uma vez demarcando o seu lugar no movimento dos trabalhadores brasileiros, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) esteve presente na manifestação de cunho nacional que ocorreu em Salvador, nesta sexta-feira (31). O ato foi convocado pelos sindicatos e centrais sindicais e mobilizou trabalhadores de várias áreas para irem as ruas protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização irrestrita.
Por volta das 7h da manhã os trabalhadores fecharam as quatro pistas da região do Shopping da Bahia. As duas primeiras foram interditadas com ônibus, já que os rodoviários também aderiram ao movimento e pararam de rodar por cerca de duas horas, e as últimas foram bloqueadas por barreira humana.
A segunda parte da ação ocorreu no Campo da Pólvora. No local, mais trabalhadores, estudantes e representantes de movimentos sociais se juntaram aos que vieram da primeira ação e com carro de som fizeram uma passeata em direção ao Forte do Barbalho.
Os manifestantes se posicionaram contra a retirada dos direitos dos trabalhadores. O protesto fez parte do movimento Nenhum Direito a Menos. O coordenador intersindical do SINTAJ discursou para a multidão. “Nós não podemos aceitar esse ataque aos direitos que lutamos tanto para conseguir. Deixo aqui o protesto dos trabalhadores do Judiciário contra essas reformas e contra o governador Rui Costa que até hoje não pagou o reajuste linear de nenhum servidor público baiano. Linear Já”, finalizou.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!