SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ visita gabinete de deputados e dá início a negociações para que PL do linear possa ser votado

Reunião com assessor jurídico do dep. Soldado Prisco Foto: Niassa Jamena/SINTAJ

Nesta terça-feira (3), coordenadores do SINTAJ, juntamente com representantes da diretoria do SINPOJUD, se reuniram com as assessorias jurídica e parlamentar dos deputados estaduais Soldado Prisco (UB) e Robinson Almeida (PT) para tentar fazer com o que o PL (Projeto de Lei) que estabelece o pagamento do reajuste linear dos servidores do Judiciário seja colocado para votação no plenário da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) com a maior celeridade possível.

Por força de uma liminar, conseguida na Justiça por Prisco para impedir a votação de um projeto que modifica os benefícios de pensionistas militares, as sessões estão suspensas na Casa há três semanas, o que faz com com que o projeto da reposição inflacionária dos trabalhadores do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) não possa ser apreciado.

Reunião com assessora parlamentar do dep. Robinson Almeida Foto: Niassa Jamena/SINTAJ

Os líderes sindicais conversaram com ambas as assessorias, iniciando um diálogo que tem como objetivo tentar construir uma negociação para que a pauta da ALBA seja destravada e o PL do linear possa ser votado. Como consequência da visita desta terça, os sindicatos já conseguiram marcar um encontro para esta quarta (4) com o deputado Robinson Almeida para dar prosseguimento às discussões.

Também a partir desta quarta (4) se inicia a convocação do SINTAJ para os servidores participarem destas visitas aos gabinetes. Estiveram presentes na reunião, representando a entidade, os coordenadores de comunicação e jurídico do SINTAJ, Mozart Pedra e Fábio Caldeira, respectivamente. Representaram o SINPOJUD o presidente do sindicato, Zenildo Castro, e outros membros da diretoria.

1 comentário em “SINTAJ visita gabinete de deputados e dá início a negociações para que PL do linear possa ser votado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima