SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

TJBA promove o seminário “Vamos falar de saúde mental”; as inscrições estão abertas até o dia 26/01

Ressignificação, resiliência e superação. São essas as palavras de força que conduzirão o seminário “Vamos falar de saúde mental”, realizado pelo Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com o apoio da Universidade Corporativa (Unicorp).

O evento, que acontece no auditório Desembargadora Olny Silva, na segunda-feira (30), às 9h, também será transmitido pelo modo virtual. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Educação Corporativa da Unicorp (Siec), até o dia 26/01.

Inscrição – magistrados e servidores do PJBA

Inscrição – público externo

É importante salientar que o evento também será transmitido pelo canal do YouTube do Poder Judiciário da Bahia.

O seminário, que traz na mesa de abertura a Presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus e o Coordenador-Geral da Unicorp, Juiz Paulo Roberto Oliveira, terá a participação de duas palestrantes para aprofundar o tema. São elas, a Psicóloga Elaine Cerqueira e a graduada em Serviço Social e certificada em Recursos Humanos, Amália Leal.

A violinista Ana Celi Venturini também abrilhantará o evento com uma performance de abertura.

Fazendo alusão a campanha “Janeiro branco”, que incentiva o cuidado à saúde mental, o debate promovido pela Núcleo de Justiça Restaurativa reafirma a importância do cuidar de si e da saúde alheia, inclusive, no ambiente de trabalho.

A realização do evento conta com o apoio dos seguintes setores do TJBA, além do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º grau e da Unicorp: Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e de todas as Formas de Discriminação; Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP); e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Texto: Ascom PJBA

1 comentário em “TJBA promove o seminário “Vamos falar de saúde mental”; as inscrições estão abertas até o dia 26/01”

  1. Bom dia.
    A vida é um pacote interligado em suas funções e, portanto, interdependente, ou seja, não podemos levar a sério qualquer pretensão ou discurso que não considere tal aspecto.

    Tratar de saúde mental em um ambiente de trabalho requer mais que seriedade, o que pressupõe responsabilidade, seriedade, lucidez, coerência etc e tal.

    Em qualquer ambiente de trabalho o primeiro fator que deveria ser observado deveria ser o tratamento do patrão para com seus empregados no tocante ao direito destes, ou seja, no respeito ao direito ao seu salário em toda sua integridade.

    No TJBA não é segredo que temos duas castas de colaboradores, para uma, toda verba não basta, para outra, todo resto é pouco.

    Se não temos respeito de fato, todo começo é um fim doentio, portanto, falar de saúde mental onde o respeito é precário, é enxugar gelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima