Na próxima sexta-feira (11) os trabalhadores dos serviços auxiliares do Judiciário paralisarão suas atividades por 24 horas. Juntamente com a suspensão do trabalho será realizada uma manifestação em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) da qual participarão trabalhadores, sindicatos e centrais sindicais de toda a Bahia. O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) estará no protesto pela pauta local dos trabalhadores da Justiça baiana e pela pauta nacional comum a todos os trabalhadores brasileiros.
Entre as causas ligadas aos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) estão a exigência do pagamento do reajuste linear – que já está próximo de acumular o de 2015 com o de 2016, já que a data base é janeiro – pelo governador Rui Costa; o pagamento dos passivos devidos pelo TJ-BA a grande parte dos trabalhadores; equiparação salarial entre todos os servidores (GEE); regulamentação das férias; criação de um novo plano de cargos e salários e isonomia no tratamento dispensado a juízes e servidores.
Já a nível nacional, o SINTAJ se posicionará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241), que congela os gastos públicos por 20 anos, sucateando ainda mais os serviços públicos do país e contra os retrocessos socais e ataque aos direitos trabalhistas representados pela reforma da previdência, flexibilização da CLT e reforma do ensino médio.
O sindicato ressalta que a adesão à paralisação e a participação da base no ato é extremamente importante, pois somente unidos os trabalhadores conseguirão barrar o ataque aos direitos básicos que toda a população brasileira vem sofrendo.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!