SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

X encontro do Nordeste da Fenajud marca retomada dos debates da categoria

O Sintaj, por meio do seu Coordenador Administrativo Financeiro, Luiz Cláudio Oliveira, que é também coordenador da Região Nordeste da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), participou entre os dias 07 e 09 de janeiro, do X Encontro do Nordeste da FENAJUD, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Tendo como tema “O papel do Nordeste no fortalecimento da Federação”, o encontro regional da entidade voltou a acontecer de forma presencial, após o hiato marcado pela pandemia e teve como objetivo reunir as entidades sindicais filiadas para a abertura do debate de temas de interesse da categoria. Vale destacar que a realização presencial do evento só foi possível devido ao avanço da vacinação no país.

Durante a programação do encontro houve a posse da nova Direção Colegiada do Sindjustiça-RN. O encontro contou ainda com palestra sobre “A sub-representação da classe trabalhadora nos espaços de decisão política”, momento em que foi discutido a representatividade dos servidores públicos nos diversos níveis, desde municipal, passando pelo estadual e até o federal. A temática explanada em mesa única, tendo como palestrante Alexandre Lima e mediação de Luiz Cláudio Oliveira.

O evento foi encerrado com a realização da plenária em que foi aprovada a proposta para a realização do encontro Norte / Nordeste, nos dias 13 e 14 de maio de 2022, em Porto Velho – Rondônia. Na ocasião, também foi aprovado, por unanimidade, que a realização XI Encontro do Nordeste ocorrerá na capital das Alagoas – Maceió, em setembro de 2022. A plenária contou ainda com as falas de todos os representantes sindicais presentes que puderam expor a situação nos locais que representam e fazer propostas a serem levadas ao Conselho de Representantes (CR) e executiva da Fenajud.

Na avaliação do coordenador Luiz Cláudio Oliveira o encontro foi “uma oportunidade de trocas de experiências importantes no pós-pandemia, de maneira a possibilitar que haja um caminho sempre aberto para o enfrentamento das dificuldades, com todos se ajudando, fortalecendo a unicidade da região.

Estiveram presentes no evento representantes dos sindicatos do Norte, Nordeste e Sudeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima