SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

28 DE JULHO É DIA DE FORMAÇÃO SINDICAL NO SINTAJ

Com o objetivo de preparar e instruir ainda mais os filiados e filiadas, o SINTAJ irá realizar no dia 28 de julho o “DIA DE FORMAÇÃO SINDICAL”, com a realização de cursos que vem para somar no campo do conhecimento e da consciência crítica.

Dividido em dois momentos, o dia de formação iniciará pela manhã com o curso “PAROLO: dominando a arte da oratória”, ministrado por Bruno Calheira, técnico judiciário, delegado sindical e especialista em Tecnologia e Marketing. A habilidade de se comunicar é primordial, mas, para isso é preciso adquirir capacidade de persuasão e argumentação por meio da retórica com a finalidade de convencer e informar sobre determinado assunto. Contudo, o curso de oratória será realizado com essa intenção.

À tarde, será a vez de discutir sobre a importância do sindicato na defesa dos interesses trabalhistas, sociais e econômicos da categoria dos trabalhadores, com a realização da palestra “Das ligas operárias aos direitos sindicais: concepções, pluralidades e organizações sindicais em defesa da classe de trabalhadores e trabalhadoras”. Quem conduzirá esse momento é a doutora em direito Karine Dantas que trará questões sobre o processo de redemocratização e o reconhecimento que regulamentaram as relações jurídicas dos sindicatos, entre outros assuntos.

Para participar desse Dia de Formação, é necessário se inscrever no período de 05 a 12 de julho, até as 17 horas pelo e-mail [email protected], informando nome e cadastro. As vagas são limitadas, garanta a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima