SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

COORDENAÇÃO DO SINTAJ CUMPRE ROTEIRO DE VISITAS A COMARCAS BAIANAS EM 2023

Durante o ano de 2023 coordenadores do SINTAJ visitaram as filiadas e filiados nas mais diversas Comarcas do Poder Judiciário na Bahia, com a finalidade de verificar as condições de trabalho, esclarecer dúvidas, transmitir informes, mobilizar a categoria para a campanha do novo pccs, bem como colher reclamações e pedidos diversos, entre outras questões trazidas pelas filiadas e filiados.

No total, foram cumpridos 10 roteiros. Entre 27 de novembro a 01 de dezembro, foi cumprido o décimo itinerário, que abrange as comarcas de Ipirá, Itaberaba, Irecê e Gentio do Ouro. Durante esta visita, os coordenadores Adelson Costa e Fabio Caldeira conversaram com as filiadas e filiados, esclareceram dúvidas quanto ao projeto de novo PCCS e reforçaram a importância da filiação e da mobilização, destacando que o SINTAJ permanecerá firme na luta pelo novo pccs e pela aprovação do auxílio-saúde para os aposentados e aposentadas.

Outro ponto importante foi em relação à progressão por titulação, quando os coordenadores orientaram da necessidade de realizar cursos, participarem de palestras, seminários, etc., pois através da capacitação é possível a solicitação deste benefício (progressão por titulação/escolaridade) e isso traz um ganho real na remuneração dos servidores. Essa foi a questão mais trabalhada nas unidades, durante essas visitas, pois percebemos que há muitos servidores que ainda não usufruíram deste direito. Oferecemos orientação para os que possuem os requisitos solicitar a progressão e ainda não tinham solicitado, demonstrando o passo a passo de como solicitar essa progressão,na prática, efetuando o requerimento in loco.

Durante o ano de 2023, foram visitados os servidores e servidores das comarcas de Itaparica, Nazaré, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Paulo Afonso, Jeremoabo, Antas, Paripiranga, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Valença, Gandu, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Ipirá, Itaberaba, Irecê, Gentio do Ouro, Feira de Santana, Serrinha, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, Alagoinhas, Ilhéus, Canavieiras, Itabuna, Coaraci, Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga e Brumado.

O SINTAJ enfatiza a importância dessas visitas pois, valoriza e fortalece a proximidade com a categoria e reforça o compromisso deste sindicato para com as causas dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que fazem parte desta organização sindical.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima