SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Coordenadores do SINTAJ visitam unidades para verificar se protocolos de segurança estão sendo cumpridos

Coordenador de convênios do Sintaj, Paulo Fernando, visita Juizado de Feira de Santana Foto: Sintaj

Os coordenadores do SINTAJ começaram a visitar as unidades judiciárias do estado para averiguar se os trabalhadores da Justiça baiana que já voltaram às atividades presenciais estão trabalhando em segurança. As visitas têm como objetivo assegurar que todos os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar o contágio pela covid-19 estejam sendo cumpridos nas unidades de trabalho.

Até o momento, já foram vistoriadas as comarcas de Jequié, Jacobina, Santo Estêvão, Feira de Santana e as unidades do Fórum do Imbuí, em Salvador. As visitas presenciais estão sendo realizadas nas cidades em que os coordenadores residem e comarcas próximas. Por conta da pandemia, não está havendo expediente presencial no SINTAJ e os dirigentes que são do interior retornaram para os seus municípios de origem. Os coordenadores que já residiam em Salvador ficaram responsáveis pela capital e região metropolitana.

Durante as visitas foram constatadas algumas irregularidades passíveis de ajuste, que já foram devidamente encaminhadas para a administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia).

O SINTAJ pede que os trabalhadores das unidades que não poderão ser visitadas presencialmente reportem imediatamente ao sindicato, caso constatem alguma irregularidade no seu local de trabalho.

A coordenadoria do SINTAJ discorda da decisão do tribunal de retomar as atividades presenciais já no dia 1° de outubro e por isso seguirá acompanhando de perto a situação de trabalho dos servidores para que ninguém tenha sua vida colocada ainda mais em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima