SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Crônica do desastre anunciado: O SINTAJ segue defendendo a manutenção do teletrabalho no TJ-BA

Na manhã desta segunda-feira (17), o secretário de saúde estadual, Fábio Villas-Boas, em entrevista a uma TV local, declarou a sua preocupação com o aumento da procura por internação nos gripários. A taxa de ocupação das UTIs na Bahia também voltou a crescer e está em 84%. O secretário e as autoridades sanitárias acreditam que esse aumento pode ser resultado das aglomerações realizadas no Dia das Mães.

Também nesta segunda, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou, em entrevista coletiva, que o aumento também é sentido na capital baiana.”Na sexta tínhamos apenas um paciente aguardando regulação, amanhecemos hoje com 12. Há um número crescente de pacientes aguardando leitos de enfermaria, 16. Esse número tem aumentado bastante”, disse Reis.

Ainda na noite deste domingo (16), o governador Rui Costa prorrogou, através de decreto, o toque de recolher em todo o estado. Em grande parte dos municípios as restrições de locomoção valem das 21h às 5h. Para a região oeste do estado foram definidas medidas mais rígidas visto que a localidade atingiu 100% de taxa de ocupação de leitos.

As medidas e as declarações das autoridades estão em total consonância com o que o SINTAJ vem defendendo em relação ao retorno ao trabalho presencial dentro das unidades judiciárias do estado. Ainda não é o momento. Como a entidade vem afirmando, cada vez que as restrições são relaxadas antes da hora uma nova onda de covid-19 surge, já que a pandemia ainda não acabou e o vírus segue em circulação.

Dessa forma, por convicção e municiado pelos dados fornecidos pelas autoridades sanitárias, o SINTAJ segue defendendo a manutenção do teletrabalho no âmbito do TJ-BA. A administração da Corte sabe exatamente o que fazer para evitar o que o secretário Villas-Boas chamou, em sua declaração, de “crônica do desastre anunciado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima