SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

DESEMBARGADORA CYNTHIA MARIA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TJBA

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende tomou posse hoje (01) para ocupar o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em Cerimônia realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

Cynthia foi eleita em 14 de novembro de 2023, com 46 votos e é a quarta mulher a ocupar o cargo de presidente no TJBA.

Antes da posse, o SINTAJ se reuniu com a desembargadora Cynthia para tratar da pauta de reivindicações da categoria com foco em temas prioritários, tais como: a implementação do auxílio-saúde para os(as) aposentados(as) e pensionistas; reajuste linear 2024 de 10%, respeitando a data-base; recomposição total das perdas da inflação de anos anteriores (53,5%), incluindo os 18% que já foram concedidos aos juízes; aprovação imediata do texto do PCCS pelo PJBA; reajuste do auxílio-saúde e reajuste do auxílio-alimentação.

O SINTAJ solicitou também a imediata nomeação dos aprovados no último concurso, visando suprir, ainda que parcialmente, a carência de servidores bem como liberar os servidores já classificados para remoção, pois muitos estão no aguardo dessas nomeações para terem seus decretos de remoção devidamente publicados.

O coordenador geral Adelson Costa esteve presente durante toda cerimônia da posse e “deseja sucesso a nova gestão e conclama, desde já, o atendimento da pauta prioritária aprovada em assembleia geral”. Vale enfatizar a urgência na aprovação do PCCS e na extensão do auxílio-saúde para aposentados(as), uma vez que as perdas decorrentes da inflação chegaram a 53,5%, tornando-se insustentável para os servidores e servidoras.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima