SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em PA, SINTAJ pede reajuste da indenização de transporte dos Oficiais de Justiça

Nesta segunda-feira (16), o SINTAJ abriu um PA (Processo Administrativo- TJ-GEN-2021/03248) requerendo que o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) reajuste a indenização de transporte dos Oficiais de Justiça da Corte. Os trabalhadores utilizam o veículo próprio para realizar a entrega dos mandados judiciais e, por isso, recebem a verba compensatória. No entanto, há muito tempo a indenização não é reajustada.

No documento, o sindicato argumenta que a economia que o uso dos automóveis próprios dos servidores gera para os cofres da instituição é muito superior ao que é pago a estes como compensação. A entidade afirma que fica por conta dos trabalhadores o custo com o combustível, aumentado, só em 2021, pela nona vez; além dos gastos com seguro e manutenção.

O SINTAJ acredita que os Oficiais devem receber uma indenização de transporte que realmente cubra os custos reais com os veículos para que os trabalhadores não tenham que pagar para trabalhar.

3 comentários em “Em PA, SINTAJ pede reajuste da indenização de transporte dos Oficiais de Justiça”

    1. Paulo Roberto Bittencourt

      Usar o veículo para ir para o trabalho e voltar para casa, ótimo. Agora imagine um funcionário dos Correios, utilizando veículo próprio e arcando com o combustível, manutenção, etcetera, para entregar as correspondências. Há! Vou andando. Tenho um mandado para cumprir no Boqueirão na Santa Cruz e outro Nas Cozinhas no Vale Das Pedrinhas; vou estacionar na sétima delegacia e ir andando. Falem sabre o que vivem e conhecem.

  1. josevandro santos

    O auxilio alimentação também está defasado e congelado, mas, infelizmente o sindicato parece que representa apenas os ocupantes de alguns cargos, ao passo que parece ter preocupação apenas com o auxilio transporte dos oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima