Na última segunda-feira, 11, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Desembargador Nilson Castelo Branco, recebeu o SINTAJ para tratar sobre o pagamento dos passivos de 2013. O presidente informou que a verba será paga no final de dezembro.
Representando o SINTAJ na reunião, os coordenadores Valéria Álvares e Adelson Costa também abordaram temas como a venda de licença-prêmio e a progressão automática anterior a 2013. Em relação a esses pontos, o Secretário Geral da Presidência Franco Bahia, afirmou que devem ser pleiteadas junto à nova gestão do Tribunal, pois o atual presidente havia atendido vários pedidos, não sendo possível atender a todos.
A Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Castro, destacou ainda que o Tribunal precisou priorizar outras questões, a exemplo da nomeação de novos servidores e contratação de mais estagiários. Durante o período desta gestão foram pagos alguns passivos e ações importantes foram realizadas.
Porém, as pautas represadas durante anos, sobretudo financeiras, levam ainda a extensa lista de reivindicações com vistas a atender aos anseios da categoria do Poder Judiciário. Muitos pontos ainda não foram contemplados, como a extensão do auxílio-saúde para os aposentados e aposentadas, a quitação dos passivos 2012 e 2011, a progressão automática anterior a 2013, a venda de licença-prêmio e o retorno do abono pecuniário. Por esse motivo, o SINTAJ já solicitou reunião com a nova mesa diretora para que a mesma tenha conhecimento da situação atual e da Pauta de Reivindicações de 2024.
O SINTAJ continuará na luta pelo atendimento dos pleitos não acolhidos nessa gestão e reforçará os certames para que sejam atendidos pela nova gestão que virá.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Parabéns ao Presidente praticamente cumpriu com o que prometeu em sua posse. Restando somente a próxima Presidenta o pagamento dos anos 2012 e 2011. E, para além disso, a Presidenta já prometeu o pagamento dos direitos dos Servidores. Então, graças a Deus, independente de Reuniões Sindicais nossos direitos serão pagos ano que vem.
Boa tarde!
Eu gostaria que a nova presidente do TJ desse prioridade ao auxílio saúde dos aposentados que é quem mais precisa, enquanto a assembleia não aprove que se pague via resolução.