SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

EDITAL DE REMOÇÃO 01/2023: RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES

O Edital de Remoção N. 01 de 31 de outubro de 2023, publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), com as alterações na minuta do texto deste Edital pelo SINTAJ, atingiu um recorde em participação de servidores e servidoras quanto a inscrição, visando habilitar-se para o certame.

Para participar do concurso de remoção, os interessados tiveram de 06 a 10 de novembro para se inscrever. Foram 158 participantes sendo que 132 tiveram suas inscrições deferidas, 09 desistiram e 17 inscrições foram indeferidas. Atingindo um recorde de participações, o edital trouxe em seu corpo textual mudanças, com vista a dialogar com as necessidades para se habilitar a vaga de remoção. Tendo em vista que, diante das inúmeras restrições presentes nos editais anteriores, a participação era reduzida, alcançando aproximadamente o máximo de 30 inscritos.

O SINTAJ sugeriu mudanças em pontos do texto do edital e teve suas sugestões acolhidas pela Corregedoria do Interior, da Capital e pela Coordenação dos Juizados Especiais do Estado da Bahia (COJE), que também solicitou a atualização da tabela de vagas. Diante da melhoria do edital e a aprovação pelo Presidente do TJBA o Desembargador Nilson Castelo Branco do documento de minuta alterado, ensejou na publicação e expressiva participação da categoria neste edital.

O SINTAJ então agradece ao TJBA e sua equipe que atendeu as sugestões, oportunizando servidores e servidoras a participarem desse processo seletivo. O coordenador Adelson Costa, ressalta que a receptividade pelo TJBA das recomendações feitas pelo SINTAJ, foram fundamentais para o sucesso das inscrições nesse edital. E que espera que o Tribunal siga esse caminho nos próximos editais de remoção, para que democraticamente venha garantir uma maior participação e efetividade nos processos de remoção.

Adelson complementa enfatizando a importância do servidor ou servidora ter qualidade de vida a partir da proximidade da família, melhores condições e locais de trabalho e a remoção permite essa adequação e movimentação.

Portanto, o SINTAJ deixa aqui os agradecimentos ao Tribunal e a categoria que esperou com paciência pela publicação do edital com as respectivas modificações sugeridas por este Sindicato.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

1 comentário em “EDITAL DE REMOÇÃO 01/2023: RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES”

  1. José Barreto da Silva Júnior

    Não pude participar do certame porque estava em gozo de licença prêmio. Verdadeira aberração que os sindicatos nada fizeram para assegurar o direito daqueles que estavam afastados da suas atividades por estarem em gozo de férias e licença prêmio. Muitos colegas prejudicados com essa imoral discriminação. Se não fosse essa discriminação teríamos muito mais servidores inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima