SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DO TJBA, SINTAJ TROUXE PONTOS IMPORTANTES ALÉM DO RECEBIMENTO DOS PASSIVOS DE 2013

Na última segunda-feira, 11, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Desembargador Nilson Castelo Branco, recebeu o SINTAJ para tratar sobre o pagamento dos passivos de 2013. O presidente informou que a verba será paga no final de dezembro.

Representando o SINTAJ na reunião, os coordenadores Valéria Álvares e Adelson Costa também abordaram temas como a venda de licença-prêmio e a progressão automática anterior a 2013. Em relação a esses pontos, o Secretário Geral da Presidência Franco Bahia, afirmou que devem ser pleiteadas junto à nova gestão do Tribunal, pois o atual presidente havia atendido vários pedidos, não sendo possível atender a todos.

A Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Castro, destacou ainda que o Tribunal precisou priorizar outras questões, a exemplo da nomeação de novos servidores e contratação de mais estagiários. Durante o período desta gestão foram pagos alguns passivos e ações importantes foram realizadas.

Porém, as pautas represadas durante anos, sobretudo financeiras, levam ainda a extensa lista de reivindicações com vistas a atender aos anseios da categoria do Poder Judiciário. Muitos pontos ainda não foram contemplados, como a extensão do auxílio-saúde para os aposentados e aposentadas, a quitação dos passivos 2012 e 2011, a progressão automática anterior a 2013, a venda de licença-prêmio e o retorno do abono pecuniário. Por esse motivo, o SINTAJ já solicitou reunião com a nova mesa diretora para que a mesma tenha conhecimento da situação atual e da Pauta de Reivindicações de 2024.

O SINTAJ continuará na luta pelo atendimento dos pleitos não acolhidos nessa gestão e reforçará os certames para que sejam atendidos pela nova gestão que virá.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

2 comentários em “EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DO TJBA, SINTAJ TROUXE PONTOS IMPORTANTES ALÉM DO RECEBIMENTO DOS PASSIVOS DE 2013”

  1. José Barreto da Silva Júnior

    Parabéns ao Presidente praticamente cumpriu com o que prometeu em sua posse. Restando somente a próxima Presidenta o pagamento dos anos 2012 e 2011. E, para além disso, a Presidenta já prometeu o pagamento dos direitos dos Servidores. Então, graças a Deus, independente de Reuniões Sindicais nossos direitos serão pagos ano que vem.

  2. Boa tarde!
    Eu gostaria que a nova presidente do TJ desse prioridade ao auxílio saúde dos aposentados que é quem mais precisa, enquanto a assembleia não aprove que se pague via resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima