SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

ENCONTRO NORDESTE E DE COMUNICAÇÃO DA FENAJUD TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DO SINTAJ

Nos dias 15 e 16 de setembro, os coordenadores do SINTAJ Luiz Cláudio Oliveira, Fabio Caldeira e Paulo Fernando participaram de dois encontros construtivos para o avanço das lutas sindicais, além de contribuir para o conhecimento, atrelando conteúdos importantes e que tratam de direitos, igualdade e justiça.

No primeiro momento foi realizado o Encontro Regional Nordeste da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), tratando do tema “O Sindicalismo e a Política”, cujo debate foi sobre “Mulher na Política”. Para falar sobre esse importante conquista a palestra foi conduzida pela Assessora Parlamentar Rayane Andrade, advogada, mestra em Direito pela UFRN, coordenadora do setorial de Direitos Humanos do PT/RN.

Em seu diálogo, Rayane relatou sobre a conquista de espaços das mulheres e o que ainda há de se fazer para que a mulher ganhe mais espaço, além de que outras discussões que debatam sobre gênero e desigualdade racial. Temas que devem ser primordiais para discussões em ambientes sindicais.

À tarde, houve a fala do dirigente sindical e historiador Bernardo Fonseca que tratou sobre o sindicalismo na política, apresentando uma análise da atual conjuntura brasileira e a atuação do sindicato nessa perspectiva.

No dia seguinte (16) foi realizado o Encontro Nacional de Comunicação, para tratar sobre o tema “Comunicação Antirracista”. A mesa para o debate contou com comunicadores da Federação, dentre eles a jornalista do SINTAJ Daiana Sacramento. Com 16 anos como profissional, a jornalista tratou sobre suas vivências e para embasar o diálogo ressaltou referências de pesquisadores pretos e pretas, que retratam as dificuldades vividas em uma sociedade em que o racismo ainda se apresenta de maneira cruel.

Os encontros se destacam pela importância dos assuntos tratados e o SINTAJ se entende responsável em destacar tais discussões pois, acredita no respeito, na justiça e na dignidade de todos e todas.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima