SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Entidade Internacional de Serviço Público apoia Greve Geral no Brasil

Nesta segunda-feira (24) a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) recebeu a Moção de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, assinada pela Secretária Geral da ISP (Internacional Service Public), Rosa Pavanelli, em apoio à Greve Geral – a ser realizada no dia 28 de abril.
No documemnto, Pavanelli afirma que “A Greve Geral é mais uma etapa significativa dessa luta. Como a história já comprovou, será nas ruas e com a força do povo que o Golpe será derrotado.”
A ISP (Public Services International) é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 154 países. A Entidade defente os direitos humanos, defende a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. A ISP trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações.
A mobilização nacional foi convocada pelas Centrais, Confederações e Federações e tem como objetivo  convocar os(as) trabalhadores(as) de todas as categorias, inclusive do judiciário, a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a classe trabalhadora não aceitará as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo Temer quer impor ao País.
Confira o documento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima