SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

#JuntosParaJustiçaNãoParar: SINTAJ lança campanha para mostrar rotina de trabalhadores do TJ-BA durante a pandemia

Teletrabalho e sistema de rodízio. Foi esse o jeito encontrado pelos trabalhadores do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) para não deixar a Justiça baiana parar diante da pandemia causada pelo coronavírus.

Desde o dia 16 de março a maioria dos servidores está realizando trabalho remoto, o famoso home office. Seguindo o esquema de rodízio adotado pela Corte, em alguns dias vão para as unidades ou secretarias do Tribunal, onde realizam o trabalho que não depende do atendimento presencial ao público. Há ainda os atendentes judiciários e os oficiais de Justiça que permanecem trabalhando presencialmente junto à população para atender as demandas urgentes, serviços essenciais prestados pelo Judiciário.

A mudança de rotina, no entanto, não alterou a dedicação e o empenho destes trabalhadores em levar o melhor serviço possível para o povo baiano. Pelo contrário. O trabalho segue a todo o vapor. De acordo com levantamento do TJ-BA, entre os dias 16 e 31 de março foram realizadas 258.351 movimentações processuais na Corte.

Pensando no esforço destes servidores, o SINTAJ lança, nesta segunda-feira (6), a campanha #JuntosParaJustiçaNãoParar. Ao longo destes meses de quarentena mostraremos, nas nossas redes sociais, quem são os trabalhadores que estão unindo forças para que a população baiana que depende da Justiça, principalmente dos serviços emergenciais, tenham seus problemas resolvidos.

A primeira destas histórias já será contada nesta terça (7) e a cada semana vocês conhecerão, através de fotos, vídeos e depoimentos, um pouco da rotina de alguns destes servidores que seguem trabalhando para manter o Judiciário baiano funcionando. Acompanhem nossas redes sociais e conheçam os trabalhadores que estão #JuntosParaJustiçaNãoParar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima