SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

NENHUM DIREITO A MENOS! ATO UNIFICADO MARCA MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS NA BAHIA

Hoje (29), aniversário da cidade de Salvador, infelizmente não foi motivo de comemoração para os servidores e servidoras públicas que vivem há 7 (sete) anos sem uma recomposição salarial honesta, cujo prejuízo atual chega a 53,33%, alinhado a inflação do período. Por este e outros motivos, a partir de um ato unificado idealizado pelo SINTAJ e pelo Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, a categoria do poder judiciário e outras entidades representativas que compõem o Fórum – a exemplo do SINDSEMP, FÓRUM DAS ADS, ADUSB, SINTEST – foram às ruas do CAB pedindo Reajuste já!

Foto: SINTAJ/ASCOM

A primeira parada foi em frente a Governadoria, onde servidores e servidoras foram impedidos de adentrarem sequer no estacionamento do local, uma forma grosseira de impedir o movimento, que não se intimidou e ressaltou em alto e bom som as reivindicações dos servidores e servidoras, já que o diálogo com o senhor governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda está nas promessas de campanha.

O coordenador geral do SINTAJ, Adelson Costa, ressaltou que o movimento tem como intuito reivindicar direitos que compunham uma pauta unificada e de interesse de todos os servidores públicos do estado da Bahia. O coordenador reforça ainda que todos estavam reunidos ali pelo reajuste linear não inferior ao que foi dado pelo Governo Federal (9.0%), pela reposição inflacionária das gestões Rui Costa e, pôr fim, pela melhoria do Planserv, que tem apresentado grandes problemas em razão da falta de redes credenciadas e o estabelecimento de cotas para atendimento.

Foto: SINTAJ/ASCOM

Adelson também reforça que o atual governo foi eleito com a promessa de permanecer alinhado ao Governo Federal e que é necessário que haja diálogo entre o gestor atual e as entidades representativas dos servidores públicos, para que seja estabelecido um cronograma de reposição das perdas da inflação e juntos possamos buscar soluções e melhorias que mantenham o serviço público funcionando, e isso perpassa pelo atendimento das necessidades dos servidores.

O ato unificado desta quarta-feira também contou com uma caminhada em direção a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde a categoria novamente alertou ao Poder Legislativo da necessidade de atuar em defesa do serviço público, colocando em pauta para votação o PL 23.795/2020 que institui o auxílio-saúde para servidores e magistrados, inativos e pensionistas. Aposentados e aposentadas que, ressalte-se, estiveram em grande maioria pedindo visibilidade e respeito, pois também vêm sofrendo com o congelamento dos seus proventos, corroídos pela inflação, pelo aumento da contribuição previdenciária e a preocupação do aumento dos medicamentos em 5,6% a partir de abril.

Foto: SINTAJ/ASCOM

A verdade é que tudo tem sido reajustado, menos os salários da categoria dos servidores e servidoras públicas que hoje lutam pela qualidade do serviço público, para que os seus direitos sejam respeitados e atendidos. E fica a pergunta: o senhor governador Jerônimo Rodrigues, vai seguir a mesma política negacionista do governo anterior ou vai recordar que os servidores públicos te elegeram acreditando em suas promessas de campanha e assim cumpri-las?

A categoria está aberta a diálogo e permanecerá na luta por nenhum direito a menos. Sindicato Forte, Servidor Respeitado!

1 comentário em “NENHUM DIREITO A MENOS! ATO UNIFICADO MARCA MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS NA BAHIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima