SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

JUSTIÇA PREVALECE: CASO DE SERVIDORA É JULGADO IMPROCEDENTE

O SINTAJ repudia veementemente atitudes desrespeitosas e que maculam a imagem de servidores e servidoras públicas no seu âmbito de trabalho.

Isso porque, em 29/04/2022, uma servidora da Vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor que realizava os atendimentos do balcão virtual com a câmera desligada, uma vez que o Tribunal não impunha qualquer obrigatoriedade, tanto ao servidor quanto ao advogado, da manutenção do equipamento ligado, fora surpreendida pelo ingresso de um advogado questionando, de forma tendenciosa, o motivo pelo qual a câmera da servidora estava desativada. O advogado alegou, dentre outras coisas, que o referido equipamento se tratava de material comprado com o dinheiro dele, demonstrando ainda total desconhecimento sobre como funciona o atendimento do balcão virtual e os deveres cabíveis aos servidores. Frisa-se ainda que, para além da postura rude e desrespeitosa com que o causídico tratou a servidora, o mesmo filmou todo atendimento e, ato contínuo, divulgou o vídeo em sua rede social, dando publicidade ao ocorrido, na tentativa torpe de descredibilizar e desqualificar a servidora.

Na época, foi oferecida uma queixa contra a servidora e instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O SINTAJ então representou e defendeu essa filiada que, durante seus 34 anos de exercício, nunca apresentou qualquer apontamento em sua ficha funcional que desabonasse sua conduta. Ao final, o PAD foi julgado improcedente, pois, inequivocamente, não houve qualquer infração cometida, a não ser aquela vinda do advogado que a atacou gratuitamente.

O Sindicato preza por seus filiados e filiadas e sempre irá em defesa destes quando incorrem injustiças. Além disso, o SINTAJ também permanece atento as outras demandas como assédio, desacato, ofensas ou qualquer atitude que venha desprestigiar sua função no serviço público. Somos instrumentos de lutas coletivas, protegemos e representamos nossa categoria, atuando em defesa de direitos e interesses, sejam coletivos ou individuais.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

2 comentários em “JUSTIÇA PREVALECE: CASO DE SERVIDORA É JULGADO IMPROCEDENTE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima