O SINTAJ agradece aos filiados(as) e não filiados(as) que seguem acreditando e contribuindo para atingir os objetivos, sempre atuando, por meio de construções coletivas, em busca de caminhos para garantir que os direitos dos servidores e servidoras do judiciário baiano sejam respeitados.
Agora, a luta é pela aprovação do PCCV, um direito da categoria. Mas quantas lutas já foram travadas por esta entidade sindical? E quantas conquistas o SINTAJ e a categoria já alcançaram? As vitórias são créditos de uma categoria unida que não desiste da batalha.

É importante salientar que por sermos servidores públicos do judiciário e apesar de recebermos salários em data determinada, o que é uma obrigação do Estado, somos trabalhadores e trabalhadoras como qualquer um e todos os dias cumprimos com o nosso dever em atender a sociedade. Somos mães solos, idosos(as) em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes faltam recursos financeiros para podermos cobrir a nossas necessidades básicas.
Sendo assim, também passamos necessidades, dificuldades financeiras e vivenciamos adversidades e obstáculos. Enfrentamos uma defasagem salarial, sem reajuste salarial por 8 anos. Mas lutamos uns pelos outros e seguimos de mãos dadas para defender nossos direitos.
Seguimos reforçando que um sindicato forte torna o(a) servidor(a) respeitado(a). Contudo, a força é um mérito da sua categoria que engaja e se empenha nas lutas, sempre lado a lado de sua entidade sindical com orgulho e empenho.
A categoria agora precisa se unir ainda mais para alcançar essa vitória, por isso, participe das mobilizações estabelecidas durante a greve, esteja atento às redes sociais do sindicato, siga as orientações da entidade, principalmente quanto ao atendimento de urgências e emergências, orientações que podem ser encontradas clicando aqui.
Você, servidor e servidora não filiado, filie-se e junte-se a essa unidade que se destina a defender e garantir dignidade, valorização e respeito.
Todo resultado, principalmente positivo, é a soma da união e da parceria que reforça e encoraja o SINTAJ a seguir em frente.
Ainda temos um longo caminho. Mas, somos muitos, somos fortes e temos o direito de exercer o poder através das nossas manifestações. Junte-se à luta e vamos a caminho de mais uma conquista.
Sindicato FORTE, Servidor(a) RESPEITADO(A)!
A greve só ñ tem alcançado o esperado com brevidade, pq existem servidores municipais contratados por políticos dentro dos Cartórios, em muitas comarcas, fazendo o serviço. Eles tem o token; assinam o que expedem; como se fossem Analistas Judiciários ou Diretores de Secretaria. 😯
Um escárnio, e nós vamos fazer algo a respeito.
Eu tenho um processo de 2017.. em que uma pessoa colocou fogo no meu apartamento..mesmo depois de pericias da policia cicvil e documentos.. ainda nao recebir meu dinheiro…que judiciário e esse ..pra vcs tudo pro redtante nada. nem trabalha.. vcs trabalham.. me poupe..
Está parado onde? Aguardando Juiz ou Servidor? Constantemente recebemos essas reclamações e raramente se trata de demora por parte dos servidores. Te aconselho a procurar a Ouvidoria do Tribunal de Justiça e denunciar a demora para que seu processo ande.