SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de apoio à paralisação dos trabalhadores do Judiciário mineiro

O SINTAJ vem a público declarar seu total apoio aos colegas trabalhadores da 2ª instância do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) que paralisarão suas atividades nesta quinta-feira (28) sem bater o ponto. A decisão de paralisar foi tomada em assembleia geral realizada no último dia 20.

A suspensão dos trabalhos, liderada pelo SINJUS-MG, é resultado do descaso do TJ-MG com os servidores. A Corte vem descumprindo as leis que determinam o pagamento do auxílio-saúde e transporte dos trabalhadores e que estabelece a data base da categoria, vencida há dez meses.

O sindicato já tentou negociar com o Tribunal, mas até o momento não houve nenhuma resposta positiva por parte da Corte, o que levou os trabalhadores a optarem pela paralisação como forma de pressionar a administração. A gestão do presidente Nelson Missias alega que não há recursos para efetuar o pagamento aos servidores. Entretanto, o auxílio-saúde dos magistrados, bem como os seus salários, foram reajustados, igualmente, em 16,38%.

Enquanto entidade de classe, consciente das dificuldades cada vez maiores que os trabalhadores brasileiros de todas as classes enfrentarão, o SINTAJ se solidariza com os colegas mineiros e se coloca a total disposição do SINJUS-MG para qualquer necessidade. Sigamos juntos!

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima