SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

NOTA DE APOIO AO SINDJUD-PE

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) expressa total apoio e solidariedade ao Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE), que se encontra junto a sua categoria mobilizados pela negociação da data-base, como também por melhores condições de trabalho para os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

O Sindjud vem travando uma batalha no estado em defesa dos direitos da sua categoria que merece condições dignas de trabalho e renda justa. O TJPE silenciou-se e ignorou as necessidades de companheiros e companheiras, que buscam soluções a partir de uma discussão democrática com a administração do Tribunal. Ademais, este mesmo Tribunal, não considerou as demandas da categoria e publicou um reajuste no Diário de Justiça demonstrando total desrespeito e falta de empatia.

Porém, é imperiosa a determinação desses servidores e servidoras que não se renderam ao determinismo do poder e ecoaram suas vozes rejeitando a proposta de reajuste insuficiente de 4,6%, enquanto os magistrados recebem 18%. Cadê a isonomia?

Nesse momento, o SINTAJ, reforça a importância da luta do Sindjud-PE e sua categoria para que sejam atendidas suas reivindicações e que seja reaberta uma mesa de negociações com os representantes do funcionalismo público de Pernambuco a fim de que sejam ouvidos e seus direitos e pleitos negociados de maneira justa e igualitária. Estaremos vigilantes e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, esperando que a justiça quanto ao tratamento igualitário para com a categoria transponha a iniquidade.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

1 comentário em “NOTA DE APOIO AO SINDJUD-PE”

  1. Márcia Verbena Greco de Araújo

    Sou inativa do Poder Judiciário, era filiada do Sinpojud, mas estou decepcionado com a atual gestão, muito acomodados, até hoje não conseguiram uma reunião com o atusl Presidente, quem os atendem sempre são Assessores ou algum representante. O Presidente do Sindicato assim como os da chapa anterior ficam se humilhando, pedindo o que é nosso por direito, não tem que pedir, tem que exigir, tem advogados pra que?
    Estanos há 08 anos sem reajuste e tudo subindo durante esses anos, o que me sobra líquido devido aos inúmeros empréstimos que somos obrigados a tomar para sobreviver nos, pois não temos ticket nem Auxílio Saúde, vcs da ativa se lembrem que amanhã vcs serão os aposentados de hoje e estarão nas nossas situações humilhantes.
    Vão para as ruas, parem tudo de uma vez, o Presidente do Tribunal e esse Governador petistas do inferno só vão nos dar qdo o dinheiro eles não verem o dinheiro entrar. A greve é legal. Não se deixem ameaçar cortanto ponto, é um direito qye nós temos. Vão à luta, não fiquem esperando por um Sindicato medroso que só sabe se humilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima