SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ PARTICIPA DE PLENÁRIA UNIFICADA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL

Durante o encontro da Plenária Unificada, realizada na manhã de ontem, 24, após um breve resumo sobre os últimos encontros, Kleber Rosa, presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB), reforçou a necessidade da união dos servidores e servidoras estaduais e de continuar ecoando a indignação contra a proposta entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). Após a declaração, abriu espaço para que representantes da categoria colocassem suas proposições.

O coordenador de formação e relações intersindicais do SINTAJ, Edson Rocha, relatou sobre as mobilizações que o sindicato já vem realizando junto a sua categoria e reforça a importância da luta conjunta de todas as entidades para que haja uma luta por um melhor índice. Em seu discurso, Edson pontuou a presença da categoria na mobilização também realizada ontem na frente do TJBA e que haverá uma Assembleia com indicativo de greve no dia 30.05 e caso haja uma data determinada pela Plenária sobre uma possível greve geral, será colocada na próxima assembleia da categoria do Poder Judiciário do SINTAJ, para definição. Para Edson, as próximas ações serão necessárias para mostrar para o governo a insatisfação da classe, não deixando normalizar essa repetição de somente 4%, cenário que vem se repetindo desde o antecessor do governo baiano atual.

Após as colocações, a Plenária deliberou os encaminhamentos com o intuito de demonstrar para a sociedade a realidade do funcionalismo público e para o Senhor Governador Jerônimo Rodrigues a insatisfação quanto aos primeiros direcionamentos dele em desfavor da categoria, descumprindo sua promessa de alinhamento com o Governo Federal.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima