SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

NOTA DE REPÚDIO À EXCLUSÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS APOSENTADOS DO REAJUSTE DE 14.95% DO PISO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E EDUCAÇÃO BÁSICA

O SINTAJ repudia veemente a atitude do atual governador Jerônimo Rodrigues que vem demonstrando muita indelicadeza no tratamento de parte da população baiana, em especial para com os servidores públicos. Recentemente foi colocado em votação o reajuste do piso salarial de educadores e educadoras, excluído dentre estes os aposentados e aposentadas que se dedicaram tanto a ensinar, quiçá para o atual chefe do estado baiano.

Em 5 (cinco) meses de administração o atual governador já demonstrou indiferença nas decisões que tangem servidores e servidoras públicas, como também aposentados e aposentadas. Muitas propagandas e poucas ações, é assim que está seguindo o governo que prometeu “cuidar de gente”, deixando a mercê e sem qualquer proposta aqueles que dedicaram sua vida ao trabalho e por direito e merecimento, se aposentaram.

Recentemente observou-se a atitude do governador oferecendo 4% de reajuste salarial para os servidores e servidoras do estado da Bahia, proposta que foi aprovada pela sua base de deputados aliados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que ignoraram os 08 anos que seu antecessor desconsiderou os direitos destes e destas que tiveram a maior perda salarial.

A educação escolar é um processo de formação e ensino desenvolvido por educadores e educadoras com a finalidade de desenvolver o indivíduo para se tornar cidadão. Não é uma tarefa fácil, pois requer dedicação e compromisso, para tanto, a sociedade conta com a atuação de profissionais especializados nessa área, que após anos de trabalho são escanteados a própria sorte? É esse o prêmio?

Governador, respeite os mais de 25 mil educadores aposentados e aposentadas que vivem atualmente com menos de um salário-mínimo, recorde-se que o senhor chegou nesse cargo depois de ter aprendido com alguns desses educadores. Será que a Bahia continuará num retrocesso? Houve mudança de um Governo tamanho G de “grosseiro” para um Governo chegou chegando, com reajuste de mais de 40% pra ele e 4% para os servidores. É esse governo que cuida de Gente?

O SINTAJ agradece a cada educador e educadora, principalmente aos aposentados e aposentadas, que se reinventaram cada dia nessa profissão primordial para formar cada cidadã e cidadão. Governador, o senhor foi eleito pelo povo, não siga a cartilha do seu antecessor, respeite o professor, respeite o servidor.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

3 comentários em “NOTA DE REPÚDIO À EXCLUSÃO DE EDUCADORES E EDUCADORAS APOSENTADOS DO REAJUSTE DE 14.95% DO PISO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E EDUCAÇÃO BÁSICA”

  1. José Barreto da Silva Júnior

    O que ainda esperar deste ventríloquo senão a continuação do desmonte de todo o serviço público...Esperamos que neste ano haja ao menos mobilizações dos sindicatos baianos que garantam na LDO a recomposição inflacionária. Já que enquanto servidores, a única luta que congrega os servidores baianos é esta juntamente com: Reconstrução do Planserv; Recomposição das perdas inflacionárias! Tirando isso é quixotesco!

  2. Jair Castelo Branco

    Governador Jerônimo é o continuísmo do desmonte do funcionalismo público no Estado. Só Grego para não enxergar. Uni-vos sindicatos estaduais, a luta é árdua.

  3. Infelizmente, este governador vai concluir a meta do antecessor, destruição total do serviço público, através da asfixia salarial dos Servidores, que estão há mais de oito aos sem reposição inflacionária, mas, apesar disso, sempre deu apoio ao partido pelo qual foram eleitos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima