SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Sindicatos convocam trabalhadores do setor público para mobilização na Alba no dia 7 de janeiro

As entidades representativas dos trabalhadores do setor público baiano estão convocando todas as suas bases para realizar uma grande mobilização na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), no dia 7 de janeiro, para suspender a tramitação da PEC 158/2019, criada pelo governador Rui Costa, com o objetivo de alterar, mais uma vez, o regime de previdência dos servidores.

A decisão de realizar a manifestação do dia 7 foi tomada em reunião entre os sindicatos representantes da categoria, realizada nesta sexta-feira (27). Coordenadores do SINTAJ participaram do encontro e também convocam os trabalhadores do Judiciário baiano a participar do movimento e impedir mais essa perda de direitos.

No dia 7 ocorrerá a escolha do relator do projeto na Alba e é importante a participação de todos os trabalhadores que serão atingidos. A tramitação da PEC deve ser suspensa e as modificações que o projeto propõe têm que ser discutidas com os servidores, o que não aconteceu.

Participaram do encontro, representando o SINTAJ, os coordenadores de comunicação e intersindical da instituição, Alberto Miranda e Gustavo Vieira, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima