SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ abre PA requerendo que TJ-BA retorne para a 2ª fase da retomada das atividades

Em virtude da nova alta de casos de covid-19 que toma conta de todo o país e, consequentemente, da Bahia, o SINTAJ entrou, no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), com um PA (processo administrativo) em que pede o retorno para a fase 2 da retomada do trabalho presencial. Atualmente, a Corte está na fase 3.

A segunda fase da retomada consistia em abertura das unidades judiciárias somente para trabalho interno, com a realização de rodízio de servidores de até 30% do total de trabalhadores de cada unidade e expediente reduzido de 9h às 15h. Na fase 3, as medidas citadas se mantêm, mas é permitido o atendimento de advogados em número limitado e hora marcada.

Como a coordenadoria executiva do SINTAJ já previa ao insistir no não retorno às atividades presenciais na data estipulada pelo TJ-BA, o relaxamento das medidas de segurança e do isolamento social e o retorno das atividades em todos os setores da economia e do setor público permitiram uma nova onda de contaminação que promete ser igual ou pior a que houve no primeiro semestre.

Como sempre, o SINTAJ procura zelar pela saúde dos trabalhadores do Judiciário baiano e da população do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima