SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ E AMAB DIALOGAM SOBRE ESTRATÉGIAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE

O SINTAJ tem como premissa resolver a implementação do auxílio-saúde para os aposentados, aposentadas e pensionistas. Para isso, tem realizado diferentes ações como a da última sexta-feira (7), quando o grupo de ação se reuniu com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) para tratar de estratégias a fim de conseguir implantar esse que é um programa de assistência à saúde suplementar determinado também para aqueles em situação de aposentação.

Participaram da reunião os coordenadores Adelson Costa e Valéria Álvares e as filiadas que compõem o grupo de ação do auxílio-saúde, Celeste Oliveira, Jaciara Lobão e Ana Lucia Penalva (Nanucha). Representando a AMAB, estiveram presentes os juízes Eldsamir da Silva e Marcos Ledo. Pertencem ainda ao grupo de ação do SINTAJ o coordenador Fabio Caldeira e os filiados Gustavo Vieira e Romelita dos Santos.

Durante a reunião, foi relatado a imposição de dificuldades que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) tem imposto quanto a essa situação, informando que por resolução não há possibilidade e sim por Lei. Portanto, a solução é articular junto a relatoria da Comissão de Finanças na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a fim de apresentar uma emenda no sentido de expressar que as despesas com o auxílio-saúde serão custeadas com recursos próprios do Tribunal.

Outras situações também estão em discussão com o objetivo de conquistar o auxílio em benefício dos aposentados, aposentadas e pensionistas.

O SINTAJ e a AMAB destacam que seguirão lutando para que este direito seja alcançado e reivindicam Auxílio-Saúde Já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima