SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ é contra cobrança de aumento de produtividade em meio a crise do COVID-19

O SINTAJ vem a público no sentido de reafirmar a sua posição em defesa de uma prestação jurisdicional mais eficiente e nesse tempo de crise concorda que é preciso unir esforços para enfrentar a crise provocada pela pandemia do vírus COVID-19.

Nesse sentido, este sindicato continua em defesa dos direitos trabalhadores e trabalhadoras da justiça baiana e da necessidade de imprimir todos os esforços para conter a propagação do vírus. Certos disso, estamos fazendo parte, de forma efetiva, do Comitê de Crise criado pelo TJBA, contribuindo com ações que visem combater a referida pandemia.

Entretanto, somos contra ao aproveitamento do momento para cobrar que os trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado da Bahia tenham uma produtividade acima de suas possibilidades. Estamos falando de pais, mães, filhos, avôs e avós que estão psicologicamente fragilizados e fragilizadas mediante a iminência da contaminação pelo coronavírus, agente que tem causado mortes em vários países e cujos casos de contágio vêm aumentando de forma assustadora no Brasil e no estado da Bahia.

Entendemos que os serviços aos cidadãos têm que continuar a serem oferecidos, mas estamos num momento em que ninguém está livre do contágio e trabalhar sobre essas condições adversas é muito angustiante.

Nesse sentido, conclamamos aos gestores do Tribunal de Justiça da Bahia que entendam que o momento é de muita apreensão e não insistam em cobrar, nesse momento, que trabalhadores e trabalhadoras sofram mais esse tipo de pressão psicológica que exige o aumento da produtividade no lugar da eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima