SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ finda o ano cumprindo o roteiro de visitas às comarcas do interior da Bahia

No ano de 2022, o SINTAJ manteve seu compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), reafirmando sua missão em defender de maneira incondicional e incessante sua base. Nesta incumbência, realizou visitas em diversas comarcas, no intuito de atender as demandas, reivindicações, esclarecer dúvidas e principalmente, se fazer presente. No período de 13 a 15 de dezembro, foi realizada mais uma rodada de visitas, desta vez concretizada pelos coordenadores Adelson Oliveira e Valéria Álvares, nas comarcas da Ilha de Itaparica, Nazaré, Santo de Jesus e Governador Mangabeira.

Com Fórum novo e moderno, a passagem pela comarca da Ilha de Itaparica se deu de forma positiva, já que os servidores e servidoras encontra-se em ambiente de trabalho adequado e saudável.

O Fórum em Nazaré, apesar de ser uma estrutura nova, existem pontos de infiltrações na laje, chegando a cair uma placa do forro na 2º Vara Cível e sempre que chove, ocorre vazamento de água nos ambientes daquela unidade judiciária. Já foi realizado pedido de reparo ao TJBA, que informou da contratação de empresa para correção deste problema, mas até então não foi realizada a manutenção necessária.

Já em Santo Antônio de Jesus a situação encontrada foi caótica. Foram observados pontos de infiltrações e muitos materiais inservíveis, detectados túneis de cupins nas paredes e nos móveis, além de equipamentos defasados, demonstrado que o local se encontra em situação crítica, necessitando de uma intervenção ampla do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que inclusive, mandou representantes recentemente, prometeu reforma no Fórum, porém, até esta data não houve atendimento deste pleito. Inclusive o prédio anexo, onde funcionam os Juizados Especiais, apresenta ainda mais danos estruturais, o que afeta diretamente na qualidade de vida dos servidores e servidoras do local. Identificado os problemas, o SINTAJ irá solicitar que o TJBA inclua prédio do juizado também nessa reforma, que precisa ser concretizada o quanto antes. Em Governador Mangabeira, apesar de ser um Fórum antigo, está bem conservado e cuidado, encontrando-se em condições favoráveis.

No ano de 2022, além das citadas acima, o SINTAJ visitou as comarcas de Paulo Afonso, Jeremoabo, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Paripiranga, Nova Soure, Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Conceição do Coité, Feira de Santana, Santo Estevão, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Canavieiras, Jequié, Ipiaú, Gandu, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga, Brumado, Jacobina, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Luís Eduardo Magalhães. No total foram 40 visitas realizadas, trazendo pleitos a fim de buscar solucionar cada questão e estabelecendo uma conexão positiva com suas filiadas e filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima