SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ mobiliza categoria para mais uma paralisação por 24 horas

Foi com uma grande concentração que se iniciou mais um movimento de paralisação por 24 horas dos servidores, servidoras, aposentados, aposentadas e pensionistas do Poder Judiciário. Todos se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) nesta quarta-feira, 22, para reivindicar seus direitos de recomposição salarial e valorização do servidor público. As paralisações também ocorreram no interior do estado, os coordenadores Mozart Suzart Pedra e Paulo Fernando participaram de mobilização em Feira de Santana.

“Luto por justiça” é o grito de todos diante do descaso do TJBA, um poder independente que deveria atender às necessidades de seus trabalhadores e trabalhadoras, sendo eles ativos ou em regime de aposentadoria. Mas, essa não é a realidade e para serem ouvidos, e assim garantir seus direitos, o inicio da luta são as paralisações.

Os coordenadores Mozart e Paulo Fernando estiveram presentes na mobilização em Feira de Santana

No último dia 16, a mobilização aconteceu em toda a Bahia nas unidades do Poder Judiciário. A próxima paralisação será no dia 29, em frente a Governadoria, em apelo para que o governador Jerônimo Rodrigues atenda os anseios da categoria. São muitas as reivindicações que retratam a perda do poder de comprar em 50,55%.

O Coordenador do SINTAJ Adelson Oliveira relata que a categoria do Poder Judiciário não é inimiga e, inclusive, ajudou a eleger o atual governador que prometeu o alinhamento com o Governo Federal. “Se o Governo Federal já fez a proposta, o Governo Estadual também tem que fazer a sua e é isso que estamos cobrando: uma promessa de campanha. Governador, respeite o servidor público”, finaliza Adelson.

A próxima paralisação será um ato unificado que será iniciado em frente a Governadoria e, em seguida, uma caminhada até a Assembleia Legislativa. A luta não cessará, o servidor do TJBA precisa continuar vivo, recomposição salarial já!

Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima