SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ PARTICIPA DE PLENÁRIA NA ALBA E CONVOCA PARA O DIA 28.01

Na manhã desta quinta-feira, 23.01, o SINTAJ participou da Plenária contra a Reforma da Previdência do Governador Rui Costa, juntamente com outras entidades do serviço público estadual, além de centrais sindicais.

O ato foi realizado para marcar mais um capítulo na luta dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estadual, no sentido de barrar a tramitação da PEC 159/2020, que versa sobre a mudança no regime de previdência.

Embora sensivelmente modificada, em relação à PEC 158/2020, que foi barrada judicialmente e, logo depois, retirada pelo governador Rui Costa, a nova Proposta de Emenda Constitucional, a 159/2020, continua sendo nefasta com o funcionalismo público estadual, no sentido de retirar o direito a aposentadoria de muitos, sobretudo aumentando o tempo para aposentadoria das servidoras públicas estaduais.

O SINTAJ continua na luta e convoca, desde já, toda a categoria do judiciário baiano a estar presente no próximo dia 28.01, terça-feira, a novamente ocupar a Assembleia Legislativa da Bahia e mostrar sua indignação e repulsa a essa proposta maldosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima