SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ realiza 3º Seminário de Aposentados da entidade

Nesta quarta-feira (19), o SINTAJ realizou o 3º Seminário de Aposentados e Pensionistas da entidade. O evento aconteceu de forma virtual, através da plataforma Zoom, e contou com a participação de três palestrantes: a professora e pesquisadora Salete Maria da Silva, a professora Nanci Stancki e o médico geriatra Adriano Gordilho. O tema do seminário foi “Vida, Saúde e Cuidados em Tempos de Crise: Mesmos Olhos, Novos Olhares”.

 

A abertura do evento ficou a cargo de Celeste Oliveira, coordenadora de aposentados do sindicato. Oliveira afirmou que o evento era uma construção de conhecimento coletivo onde todos contribuiriam de alguma forma. “Nós fizemos do nosso seminário um bate papo. Uma roda de conversa”, coloca a coordenadora.

 

Logo após a abertura, cada convidado proferiu a sua palestra. A primeira exposição foi feita pelo geriatra Adriano Gordilho, que abordou determinados aspectos do envelhecimento e o cuidado com a saúde nessa fase da vida. A explanação seguinte foi da professora Nanci Stancki, que focou sua fala na importância de olhar o ser humano em sua plenitude e de garantir um mundo mais justo e igualitário para todos. A última palestra foi feita pela professora Salete Maria, que fez reflexões sobre a ética do cuidado. Depois das falas foi promovido um momento de reflexão sobre os temas abordados. Os participantes puderam dar suas opiniões, expor suas ideias e fazer perguntas.

 

E como sempre acontece nos eventos dos aposentados, o seminário contou com o já tradicional sorteio de brindes. Neste ano, os prêmios foram livros, alguns, inclusive, escritos pelos aposentados Fátima Trinchão e Ari Donato, presentes no encontro. O evento foi encerrado com um mini sarau, no qual os participantes leram poesias e cordéis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima