SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ REPUDIA FALA DO DESEMBARGADOR ROTONDANO

Na eminência do janeiro branco, em que há uma campanha em atenção à saúde mental, ontem (24), o Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, através de uma fala infeliz, disse que “O tribunal não é lugar para acolher pessoas doentes”, ao se referir aos servidores e servidoras do TJBA.

Essa colocação ocorreu durante sessão do Pleno para julgamento de abertura de processo administrativo disciplinar.

O SINTAJ repudia veementemente colocações como a do desembargador Rotondano, que deveria enfatizar uma postura atenta contra princípios básicos, no que se refere a saúde. Principalmente, depois de termos sofrido com uma pandemia que devastou lares e até hoje traz consequências sérias de saúde na vida de milhares de brasileiros.

É preciso reconhecer que um ambiente de trabalho como o TJBA, deve valorizar sua categoria a partir da humanização, estabelecendo um lugar colaborativo e harmônico, valorizando seus trabalhadores e trabalhadoras. Portanto, melhorar a qualidade de vida e de trabalho, com ações mais democráticas e eliminando desigualdades e diferenças deve ser uma premissa deste Tribunal.

Sendo assim, falas como estas adoecem ainda mais os servidores e as servidoras, pois ressalta falta de empatia com as dificuldades que são reais entre a categoria, deixando transparecer falta de acolhimento e expondo a categoria, principalmente no campo da saúde.

O SINTAJ enfatiza o apoio a todos e todas que estejam enfrentando problemas de saúde mental e disponibiliza acolhimento, apoio e acompanhamento através do atendimento do serviço social do sindicato (71) 99604-5806.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima