SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ se reúne com administração do TJ-BA

Sintaj se reúne com administração do TJ-BA Foto: Sintaj

Nesta quinta-feira (16) o SINTAJ se reuniu com a administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) para discutir alguns assuntos relacionados aos trabalhadores do Judiciário baiano. A principal questão abordada durante o encontro foi a aplicação da Lei Complementar 173, que trata do plano de enfrentamento ao coronavírus nos estados, e suas consequências para os servidores do Tribunal.

Além disso, também foi discutida a necessidade do reconhecimento, por parte da Corte, da grande contribuição dos trabalhadores para o aumento da produtividade que vem acontecendo no Judiciário baiano desde o início do teletrabalho.

Os representantes do Tribunal ainda informaram que estão fazendo um aditivo com a Caixa Econômica Federal para que os próximos contratos de empréstimo consignado tenham três meses de carência. Também afirmaram que o retorno às atividades presenciais só ocorrerá quando houver total segurança para tal. Segundo a administração da Corte, a volta ao trabalho nas unidades será feita de forma criteriosa e o TJ-BA avisará com antecedência quando isso for ocorrer.

O SINTAJ pede aos trabalhadores que tenham cuidado com as notícias falsas e rumores. Quem tiver qualquer dúvida relacionada a assuntos ligados ao trabalho no TJ-BA deve entrar em contato com o sindicato.

Estiveram presentes na reunião, representando o SINTAJ, os coordenadores geral e intersindical da entidade, Rudival Rodrigues e Gustavo Vieira, respectivamente. Os representantes do TJ-BA foram o secretário geral da presidência, Franco Bahia; a chefe de gabinete da presidência Clio Félix e a secretária de gestão de pessoas, Janaína Castro. O encontro também contou com a participação dos líderes de outras entidades representativas dos trabalhadores do TJ-BA.

1 comentário em “SINTAJ se reúne com administração do TJ-BA”

  1. ROGERIO BASILIO DA SILVA

    Excelente iniciativa do sindicato SINTAJ!!! Acredito também que o TJBA deverá implantar o teletrabalho de forma permanente, bem como permitir ao servidor optar entre o teletrabalho e o trabalho presencial.
    O sucesso desta modalidade tem sido revelado com o aumento claro de resultados. Logo, diante do aumento de casos de contaminação em várias cidades é melhor manter o teletrabalho.
    Bem como ter o bom senso do PJBA de permitir a escolha entre a modalidade de trabalho por cada servidor.
    O teletrabalho é positivo e retornar a modalidade anterior é retroceder. Será que há uma corte que pensa????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima